Notícia
Decathlon investe 16 milhões para abrir nova loja em Lisboa
A loja vai contar com uma área de 1.600 metros quadrados para os clientes praticarem desporto.
23 de Março de 2018 às 11:44
A Decathlon vai abrir uma nova loja em Lisboa. A cadeia de lojas de desporto vai investir 16 milhões de euros na nova superfície comercial situada na zona oriental da capital portuguesa, freguesia de Marvila, e criar 50 novos postos de trabalho.
A loja vai ficar localizada na esquina da Avenida Marechal Gomes da Costa com a Avenida Infante Dom Henrique, no local das antigas oficinas Francisco Baptista Russo e Irmão.
Segundo o site da revista Anteprojectos, o imóvel conta com uma área de venda de 3.000 metros quadrados, e vai ter uma área de 1.600 metros quadrados para os clientes praticarem desporto, assim como uma zona de restauração no topo do edifício.
A cadeia francesa conta actualmente com 23 lojas em Portugal e está presente em 38 países.
A expansão da Decathlon em Portugal levou a Sonae, a dona da Sport Zone, a reposicionar-se neste sector. A empresa portuguesa avançou em 2017 para a fusão com a inglesa JD Sports em Portugal e Espanha, criando assim o segundo maior retalhista de desporto na Península Ibérica.
Apesar da nova empresa, onde a Sonae tem 20% do capital, ter mais lojas em Portugal e Espanha, o grupo francês facturou mais do triplo em território espanhol em 2016 (1.600 milhões de euros face aos 450 milhões da nova empresa da Sonae).
A loja vai ficar localizada na esquina da Avenida Marechal Gomes da Costa com a Avenida Infante Dom Henrique, no local das antigas oficinas Francisco Baptista Russo e Irmão.
A cadeia francesa conta actualmente com 23 lojas em Portugal e está presente em 38 países.
A expansão da Decathlon em Portugal levou a Sonae, a dona da Sport Zone, a reposicionar-se neste sector. A empresa portuguesa avançou em 2017 para a fusão com a inglesa JD Sports em Portugal e Espanha, criando assim o segundo maior retalhista de desporto na Península Ibérica.
Apesar da nova empresa, onde a Sonae tem 20% do capital, ter mais lojas em Portugal e Espanha, o grupo francês facturou mais do triplo em território espanhol em 2016 (1.600 milhões de euros face aos 450 milhões da nova empresa da Sonae).