Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Abriram 37 novas lojas de luxo em Lisboa desde 2011

Desde 2011 abriram 37 novas lojas de luxo e "premium" em Lisboa. No Porto, o segmento de retalho de luxo continua a aumentar e representa já 15% do total. Os chineses são os que mais artigos de luxo compram.

Bloomberg
09 de Dezembro de 2015 às 16:13
  • 2
  • ...

A Avenida da Liberdade, em Lisboa, concentra 77% do mercado de luxo e "premium" da capital portuguesa, refere o estudo Business Brief da Cushman & Wakefield. O relatório, enviado esta quarta-feira, 9 de Dezembro, às redacções refere ainda que em quatro anos abriram 37 novas lojas de luxo em Lisboa.

 

Este estudo analisa também a cidade do Porto, dizendo que a zona dos Clérigos conta com um total de 80 lojas de luxo e "premium", que representa 15% do retalho total da cidade.

 

A zona do Chiado, em Lisboa, é a mais cara em Portugal, com um custo médio de 97,5 euros por metro quadrado por mês.

 

Relativamente à capital portuguesa, o relatório da Cushman & Wakefield diz que começa a sentir-se uma tendência de "alargamento do eixo de luxo às ruas adjacentes à Avenida da Liberdade, criando-se desta forma novas oportunidades e maior dinamismo".

 

No Porto é a Avenida dos Aliados que mais cresce no segmento do retalho de luxo. "A potencialidade da Avenida dos Aliados para o investimento em reabilitação urbana é cada vez mais evidente", diz o estudo. A Cushman & Wakefield diz mesmo que "teremos nos Aliados a Avenida da Liberdade do Porto".

 

Este relatório refere também que são os chineses os que mais gastam em artigos de luxo em Portugal, com uma média de 651 euros por compra, apesar de serem os angolanos os estrangeiros não europeus que mais compraram em Portugal.
Ver comentários
Saber mais comércio retalho premium luxo lojas Lisboa Porto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio