Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

UniCredit põe de lado 1,3 mil milhões para acautelar perdas com a Rússia

O maior banco italiano é um dos mais expostos à Rússia, onde opera desde 2005. O UniCredit tem 70 agências e cerca de quatro mil funcionários no país liderado por Vladimir Putin.

O gigante italiano Unicredit também tem sofrido com as análises de que poderá precisar de um aumento de capital. Além dos problemas específicos que enfrenta, o banco aceitou assegurar a operação de aumento de capital de outro banco italiano em dificuldades, o Banca Popolare di Vicenza, e teve de ser um dos maiores contribuintes para o fundo italiano para resgatar o sector. As acções descem 50% em 2016.
Bloomberg
05 de Maio de 2022 às 10:35
  • 1
  • ...

O maior banco italiano, o UniCredit, fez provisões de 1,3 mil milhões de euros relacionadas com empréstimos bancários expostos à Rússia. É uma das maiores provisões para acautelar perdas já registadas entre os bancos europeus, refere esta quinta-feira o Financial Times.


O banco, com sede em Milão, é um dos mais expostos à Rússia onde opera desde 2005, via UniCredit Bank Russia, contando com 70 agências no país liderado Vladimir Putin e onde trabalham cerca de quatro mil funcionários da instituição bancária.


De acordo com o jornal britânico, o UniCredit tem uma exposição direta de 1.9 mil milhões de euros à Rússia e, apesar das perdas, o banco está à procura de formas para sair do país, mas o presidente-executivo Andrea Orcel disse que a operação será "complexa" e que "pode demorar algum tempo".

Ver comentários
Saber mais banca italiano UniCredit exposição perdas Rússia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio