Notícia
Santander compra financeira canadiana por 298 milhões
O Banco Santander chegou a acordo para comprar uma financeira que actua no crédito automóvel no Canadá. Vai pagar 298 milhões de dólares canadianos, oferecendo um prémio de 32% face ao valor dos títulos nos últimos 90 dias.
"O Banco Santander comunica que alcançou um acordo para a compra da cotada canadiana Carfinco Financial por um valor de 298 milhões de dólares canadianos (cerca de 210 milhões de euros)", revela o banco liderado por Ana Botín em comunicado emitido esta terça-feira, 16 de Setembro para o regulador de mercados.
"O Santander pagará 11,25 dólares canadianos por acção, o que representa um prémio de 32% face ao preço da acção nas últimas 90 sessões", acrescenta a mesma fonte.
"O conselho de administração da Carfinco aprovou a operação e recomendará aos accionistas que votem a favor da mesma na assembleia que será convocada para este efeito".
"O impacto da operação sobre os recursos próprio do grupo não é significativo", acrescenta o Santander na nota publicada.
O Banco Santander adianta ainda que a Carfinco é uma empresa especializada no crédito automóvel e que a sua aquisição "dá continuidade à estratégia de crescimento do negócio de financiamento ao consumo."
O Santander prevê que a operação esteja concluída no segundo semestre deste ano.