Notícia
Santander Brasil adquiriu 50% da empresa de cartões pré-pagamento Super
A filial brasileira do banco espanhol espera com esta compra melhorar os seus serviços de banca "online" e desenvolver o segmento dos cartões de pré-pagamento no Brasil. A empresa não divulgou a quantia final da operação.
A filial brasileira do Banco Santander comprou metade da empresa Super, uma plataforma especializada em pagamentos "online" e em serviços financeiros simplificados. Desta forma, a subsidiária da matriz presidida por Ana Botín entrará no sector dos cartões pré-pagamento, uma área que segundo afirmou a entidade em comunicado possui um "grande potencial".
No comunicado, citado pela agência noticiosa Efe, a filial controlada em 88,3% pelo Santander espanhol explicou que com esta operação a entidade aumenta a sua oferta e unifica os serviços da Super com outras utilidades já disponíveis como a GetNet e a iZettle, destinadas às transacções móveis.
A filial do Santander não especificou a quantia final da aquisição, mas salientou que os produtos que oferece a Super, nomeadamente, os cartões pré-pagamento, constituem uma ferramenta que facilita a relação entre os usuários e os diferentes serviços financeiros que oferece a entidade.
Neste sentido, o Santander Brasil sublinhou que as contas de pagamentos, como é a ContaSuper, permite às empresas pagar os seus empregados, assim como, o cartão pré-pagamento, pode-se usar para receber e realizar transferências bancarias, ou bem, realizar compras "online" ou em lojas físicas.
"A operação reforça a associação da Super com o Banco Santander e incorpora novas possibilidades de negócio à companhia" acrescentou o presidente da Super, Marcio Salomón.
O Santander Brasil possui 27,3 milhões de clientes e é a terceira maior entidade financeira privada do país e a primeira estrangeira. No primeiro semestre de 2014 a filial brasileira do Santander aportou cerca de 20% das contas do banco espanhol.