Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente executivo do Barclays prescinde de bónus de 2012

Antony Jenkins, o presidente executivo do Barclays afirmou que não vai receber o bónus de 2012 depois de uma série de passos em falsos como o envolvimento do banco no escândalo Libor.

01 de Fevereiro de 2013 às 13:25
  • ...

“O ano que passou foi muito difícil para o banco e para os seus accionistas, com diversos problemas que afectaram a confiança do banco”, confessou Jenkins num email enviado hoje. “Concluí que seria errado receber o bónus de 2012 devido às circunstâncias”.

 

Era expectável que Jenkins viesse a receber um bónus de 1,6 milhões de dólares, cerca de 1,17 milhões de euros, segundo o “The Guardian”.

 

O Barclays foi multado em 340 milhões de euros em Junho devido à tentativa de manipulação da taxa Libor, o que levou a que os três executivos de topo do banco saíssem, segundo noticia a Bloomberg.

 

O banco está a ser investigado por honorários pagos em 2008 ao fundo soberano de saúde do Qatar, enquanto o banco procurava conseguir dinheiro para evitar um resgate do Governo.

 

O Departamento de Justiça americano está também a investigar se o banco fez pagamentos que violam a lei de corrupção, com o intuito de saber se o Barclays terá tentado ganhar uma licença para as sua unidade de investimentos na Arábia Saudita, de acordo com o Financial Times.

Ver comentários
Saber mais Barclays Libor bónus
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio