Notícia
Patrícia Fonseca é a cara nova na administração do Novo Banco
Patrícia Fonseca substitui Luísa Soares da Silva como Chief Legal and Sustainability Officer.
O Novo Banco conta com uma nova cara na administração executiva. Patrícia Afonso Fonseca vai substituir Luísa Soares da Silva como Chief Legal and Sustainability Officer e entra para o Conselho de Administração Executivo, informa o banco em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A nomeação fica sujeita ao processo de avaliação de idoneidade a realizar pelo Banco de Portugal.
"Patrícia Afonso Fonseca tem 15 anos de experiência como advogada na área de serviços financeiros, nove dos quais a liderar o Departamento Jurídico do Novo Banco durante a fase de resolução bancária, o período de reestruturação e afirmação da sustentabilidade financeira" da instituição, lê-se no documento.
Segundo o Novo Banco, a responsável "é uma gestora sénior, com comprovada experiência no setor financeiro e bancário, em governo corporativo e áreas regulatórias, contando ainda com sete anos de experiência na área de Corporate Finance e M&A de uma sociedade internacional de advogados de topo em Portugal. Possui uma licenciatura e um mestrado em Direito, juntamente com formações pós-graduadas e executivas nas áreas de corporate, gestão e governance".
A antecessora de Patrícia Fonseca fazia parte de um conjunto de administradores que subiram à comissão executiva no Novo Banco pela mão de António Ramalho e demitiu-se em setembro.