Notícia
Montepio entrega pedido de clemência no cartel da banca
Investigação aberta pela Autoridade da concorrência no final de 2012 deverá estar concluída em março, segundo o Diário Económico que referiu que o Montepio é o segundo banco a recorrer ao estatuto de clemência.
O Montepio entregou à Autoridade da Concorrência (AdC) um pedido de clemência no âmbito da investigação que o regulador está a desenvolver ao alegado cartel da banca, apurou o Diário Económico.
Ao ser a segunda empresa a fazer recurso do programa de clemência a instituição financeira liderada por Tomás Correia (na foto) poderá conseguir uma redução da coima de até 50%, o que poderá representar uma poupança de cerca de 19 milhões de euros.
O regulador já informou as instituições alvo de investigação que o prazo para concluir a fase de inquérito foi alargado até Março.
O DE refere ainda que este medido de clemência surge após a auditoria forense levada a cabo pelo Banco de Portugal durante o Verão. Já o Montepio assegura que "não participou em nenhuma situação de cartel e que está disponível para esclarecer todas as situações".