Notícia
Lucros do UBS subiram 19% no primeiro trimestre
O banco superou ligeiramente as previsões dos analistas,com lucros de 1,5 mil milhões de francos suíços entre Janeiro de Março.
O UBS fechou o primeiro trimestre deste ano com lucros de 1,5 mil milhões de francos suíços (cerca de 1,25 mil milhões de euros), o que representa uma subida de 19% face ao resultado líquido obtido no mesmo período do ano passado.
Os resultados do UBS superaram ligeiramente as estimativas dos analistas – que apontavam para lucros de 1,419 mil milhões de francos suíços – tendo sido impulsionados sobretudo pela banca de investimento.
Entre Janeiro e Março, as receitas totalizaram 7,7 mil milhões de francos suíços, o que compara com os 7,5 mil milhões no mesmo período do ano passado.
O início de 2018 "foi excelente", afirmou o CEO da instituição Sergio Ermotti, acrescentando que a dinâmica no negócio está numa "boa" fase.
A divisão de gestão de activos registou um crescimento dos lucros antes de impostos de 7% para 1,13 mil milhões de francos suíços, ligeiramente abaixo do esperado pelos analistas.
As receitas de negociação de acções cresceram 17% em termos homólogos, ou 25% (em dólares), abaixo da subida de 32% registada pelos cinco maiores bancos de Wall Street.