Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Liberbank esclarece que detém menos de 1% do ESFG

As dificuldades vividas pelo Grupo Espírito Santo (GES) obrigaram o Liberbank a esclarecer o mercado quanto à sua exposição ao grupo português. A posição no capital do ESFG é inferior a 1%.

Miguel Baltazar/Negócios
10 de Julho de 2014 às 12:10
  • 1
  • ...

"Tendo tido conhecimento de diferentes informações relativamente ao risco do Liberbank com o Grupo Espírito Santo, comunica-se que a única exposição do Liberbank no citado grupo é de 1.924.000 títulos do Espírito Santo Financial Group (ESFG), representativos de 0,93% do capital desta entidade", explica a instituição em comunicado publicado no site Comisión Nacional del Mercado de Valores.

 

A instituição, que resultou da fusão das "cajas" espanholas, acrescenta que o valor contabilístico desta posição ascende a 2,7 milhões de euros, "não tendo mais exposições ao capital ou à dívida do citado grupo".  

 

Já esta quarta-feira o administrador financeiro da EDP, Nuno Alves, garantiu que a eléctrica e os seus fundos não compraram papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES). Uma garantia que surge depois de, a dia 26 de Junho, ter sido anunciado  que a Portugal Telecom subescreveu cerca de 900 milhões de euros de papel comercial da Rioforte, uma aplicação que vence na sua maioria a 15 de Julho.

 

As acções do ESFG decidiu pedir a suspensão das acções "devido a dificuldades relevantes no seu maior accionista, a Espírito Santo International, e a exposição da ESFG à empresa". Com esta notícia, as acções do BES prolongaram o desempenho negativo e seguem agora a desvalorizar 16,26% para os 0,515 euros. 

Ver comentários
Saber mais BEs ESFG Ricardo Salgado Vitor Bento dívida Liberbank CNMV
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio