Notícia
Helvetia compra Nationale Suisse por 1,8 mil milhões de francos suíços
A operação entre os dois grupos suíços vai criar a terceira maior seguradora do país, com um potencial de lucros de 500 milhões de francos.
O grupo Helvetia chegou a acordo com a Nationale Suisse, numa transacção que avalia a empresa em cerca de 1,8 mil milhões de francos suíços, ou 1,47 mil milhões de euros. A Bloomberg diz que a operação irá criar a terceira maior seguradora da Suíça.
A Helvetia oferece 80 francos em dinheiro e acções pela Nationale Suisse, 26% acima do preço a que fecharam as acções da empresa na sexta-feira, dia 4 de Julho.
O resultado desta fusão é uma sociedade com um potencial de lucros da ordem dos 500 milhões de francos (411 milhões de euros).
Além disso, a empresa estima que a fusão possa gerar poupanças entre 100 (82 milhões de euros) e 120 milhões de francos (98 milhões de euros).
A Helvetia é uma das empresas que forma consórcio com a Pimco e a Iberostar e que terá sido o consórcio que apresentou a melhor proposta para comprar os Tivoli Hotels & Resorts. O Grupo Espírito Santo recebeu quatro propostas pela cadeia hoteleira.