Notícia
"Diálogo com BE e PCP sobre comissões tem sido frutuoso", diz Faria de Oliveira
O presidente da Associação Portuguesa de Bancos diz que o diálogo com o Governo tem sido positivo. E que tem sido possível sensibilizar o Bloco de Esquerda e o PCP para algumas questões, por exemplo a necessidade de um aumento das comissões.
A ‘geringonça’ é instrumental para termos um governo minoritário a governar o nosso país. Mas, depois, nos compromissos firmados nós sabemos que há partidos que são contra a economia de mercado, são contra o euro, são contra a União Europeia, contra o sistema bancário, que defendem apenas o sistema bancário público, e portanto este tipo de argumentos se traduzidos na prática do diálogo político, com o Governo, criam algumas dificuldades de solução de algumas matérias", afirma o presidente da APB.
O presidente da APB considera que "há muitos projectos legislativos que se implementados podem comprometer a capacidade de resolver mais rapidamente" os problemas do sector. E dá como exemplo as comissões, onde "esse diálogo tem sido frutuoso".
Faria de Oliveira argumenta que o aumento dos valores cobrados aos clientes segue as recomendações dos reguladores e não descarta novas subidas.