Notícia
DBRS sobe "rating" dos depósitos do BCP para três níveis acima de "lixo"
A agência reviu em alta o "rating" dos depósitos do BCP de "BBB" para "BBB (high)" e a notação da dívida sénior não garantida do banco liderado por Miguel Maya de "BBB (low)" para "BBB".
A agência de notação financeira DBRS reviu em alta o "rating" dos depósitos do BCP de "BBB" para "BBB (high)", três níveis acima do "lixo", refere a instituição financeira em comunicado enviado à CMVM.
Para o banco, esta revisão em alta do "rating" dos depósitos reflete "o quadro jurídico em vigor em Portugal, de plena preferência dos depositantes em processos de insolvência e resolução bancária",
Além disso, a DBRS subiu o "rating" da dívida sénior não garantida do banco liderado por Miguel Maya de "BBB (low)" para "BBB", dois níveis acima de "lixo".
"A revisão em alta do rating do BCP por parte da DBRS Morningstar reflete a melhoria da rendibilidade e o reforço dos níveis de capitalização, a par da manutenção de níveis adequados de qualidade dos ativos", justifica o BCP.
Além disso, a tendência estável "reflete a expectativa de que o banco irá manter níveis de rendibilidade adequados e ‘buffers’ de capital sólidos", tendo ainda "em consideração a adequada estrutura de financiamento aliada a sólidos ‘buffers’ de liquidez", acrescenta o banco liderado por Miguel Maya.