Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Conselho de administração do Santander recebeu 6,81 milhões no primeiro semestre

Os membros do conselho de administração do Santander, onde se incluem o "chairman" e o presidente-executivo, receberam um total de 6,81 milhões de euros no primeiro semestre do ano, mais 5,7% que no período homólogo.

02 de Agosto de 2013 às 16:15
  • ...

A remuneração fixa dos administradores foi revista em baixa, mas o pagamento em acções e opções sobre acções subiu. De acordo com a informação remetida esta sexta-feira para o regulador de mercado espanhol, os administradores, entre eles Emilio Botín e Javier Marín, receberam um total de 4,856 milhões de euros em remunerações fixas, um valor 3,2% inferior ao do mesmo período do ano passado, segundo o "Expansión".

 

Além disso, o Santander teve durante o primeiro semestre dois presidentes-executivos, Alfredo Sáenz e Javier Marín. Isto implica que, nas contas do semestre, estejam incluídos os salários de ambos.

 

Os impostos pagos pelos administradores ascenderam a 743.000 euros, o que revela um aumento de 7,2%. Por sua vez, o valor pago em acções e outros instrumentos financeiros subiu 64% para 1,2 milhões de euros.

 

O documento enviado ao regulador espanhol revela também que a administração do banco, sem contar com os presidentes executivos, auferiu 17,58 milhões de euros, quase sem variações face ao ano anterior.

Ver comentários
Saber mais Santander semestre remunerações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio