Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BPN Brasil vendido por 36,9 milhões de reais ao BIC

O BPN Participações Brasil foi vendido por quase 37 milhões de reais aos angolanos BIC, elevando para 72,4 milhões de euros o valor total das receitas geradas com vendas de participadas do BPN.

Bruno Simão/Negócios
  • ...

O Ministério das Finanças revelou esta quinta-feira que chegou a acordo para vender 96,78% do capital social da Sociedade BPN Participações Brasil. O acordo foi alcançado com a “sociedade de direito Angolano Banco BIC, S.A. e/ou aos seus accionistas, sendo o preço global de referência acordado para o negócio de 36.998.573,68 de reais”, ou seja, 12,4 milhões de euros, refere o comunicado emitido para as redacções.

 

Após esta operação o montante total de encaixe com a venda de participadas do grupo BPN ascende a cerca de 72 milhões de euros.

 

“A conclusão [deste último] negócio está dependente da obtenção das autorizações aplicáveis, designadamente, do Banco Central do Brasil”, adianta a mesma fonte. “Com esta transacção, dá-se continuidade ao processo de venda das participações sociais que foram transferidas do Banco Português de Negócios, S.A. para o Estado em Fevereiro de 2012”, adianta o Ministério das Finanças.

 

O Estado tinha já alienado o BPN Cabo Verde, ao BIC Angola, por 30 milhões de euros, o BPN Gestão de Activos à Patris, por 3,2 milhões de euros e a Real Seguros Vida à Patris Investimentos, por 27 milhões de euros.

 

O BPN Brasil estava entre os activos mais valiosos das participadas por vender. Outro dos activos por alienar e com um valor potencialmente significativo é o Efisa, antigo banco de investimento do grupo. 


Por vender estão ainda algumas das participadas mais valiosas do banco nacionalizado em 2008 e cujos activos bancários foram alienados ao BIC Português. É o caso do BPN Brasil e do Efisa, antigo banco de investimento do grupo. 

Ver comentários
Saber mais BPN BIC BPN Brasil
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio