Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Barclays planeia mover 4.000 postos de trabalho para poupar dinheiro

O Barclays planeia mover 4.000 postos de trabalho para o exterior e diminuir os custos de localização até 2015 para poupar 250 milhões de libras, cerca de 293,4 milhões de euros, segundo Eric Bommensath, um dos presidentes-executivos na divisão de banca e investimentos.

28 de Junho de 2013 às 16:43
  • ...

O banco Barclays já transferiu 2.000 postos de trabalho desde 2011 até ao final de 2012, segundo afirmou Eric Bommensath, numa apresentação aos investidores, hoje. Quanto ao destino da nova remessa de trabalhadores transferidos nada foi revelado.

 

“Colocar-nos em linha com os nossos pares dar-nos-á uma maior presença externa”, afirmou Bommensath. “Poucas pessoas em localizações de alto custo vão ajudar-nos a racionalizar o excesso de capacidade nos escritórios, trazendo poupanças no futuro”.

 

O presidente do conselho de administração e o presidente-executivo Antony Jenkins estão a tentar cortar custos, ao remover algumas despesas ao nível da gestão para tentar aumentar os retornos do banco, segundo noticia a Bloomberg.

 

O Barclays tem vindo a fechar sucursais na Europa e a acabar com postos de trabalho na divisão de banca e investimento na Ásia.

Ver comentários
Saber mais Barclays postos de trabalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio