Notícia
Barclays confirma Jes Staley como CEO
O banco confirmou o nome do novo líder, que vai ganhar 3,8 milhões de euros por ano. Staley começa no dia 1 de Dezembro, depois da saída de Antony Jenkins, despedido por não avançar com reformas rápidas.
O Barclays escolheu o antigo banqueiro do JPMorgan, Jes Staley, para CEO confirmando as notícias que já davam com certa a contratação. O banco britânico anunciou que Staley começa no dia 1 de Dezembro, sendo que o novo líder irá receber 3,8 milhões de euros anuais.
"Acreditamos que com Jes Staley temos um executivo com a liderança apropriada e uma vasta experiência a gerar valor para os accionistas e para fazer o grupo avançar estrategicamente", referiu o chairman do banco, John McFarlane, citado pela Bloomberg.
O mesmo responsável acrescentou que "em particular, entende o investimento bancário e corporativo, o reposicionamento do qual é uma das nossas maiores prioridades".
Recorde-se que McFarlane despediu o antigo CEO, Antony Jenkins, por achar que o ritmo das mudanças que este estava a levar a cabo era baixo. Staley vai receber um salário 14% acima do de Jenkins.