Notícia
Bankia perde metade do valor em nove sessões
As subidas do Ibex, o índice de referência espanhol, não conseguem impedir a espiral negativa do Bankia, que nas últimas 9 sessões só conseguiu terminar uma em alta, tendo estado hoje a cair 50%, face ao valor registado no dia 13 de Fevereiro.
O Bankia continua em queda livre, encontrando-se a depreciar 46% para 0,286 euros, tendo já estado a depreciar 50% para os 0,263 euros, face ao valor registado a 13 de Fevereiro, de 0,53 euros, segundo noticia o “Expansión”.
Os números vermelhos continuam a dominar as acções do Bankia, tal como sucedeu em sete das últimas oito sessões. Na passada sexta-feira os títulos do Bankia baixaram pela primeira vez a fasquia dos 0,30 euros. Esse valor colocou a capitalização do conglomerado abaixo dos 600 milhões de euros. Hoje, o valor já se encontra abaixo dos 550 milhões de euros.
Os analistas do Société Générale, um dos poucos bancos que continua a acompanhar o Bankia, dão a entender que as acções podem continuar a sua queda, depois de actualizarem a sua avaliação de 0,4 euros para 0,05 euros por acção.
Os investidores continuam à espera se o Fundo de Reestruturação Ordenada da Banca (FROB) irá avaliar cada acção do Bankia em 0,01 euros, de modo a estabelecer um preço que transformará as obrigações convertíveis em acções novas, de acordo com o plano de saneamento e recapitalização aprovado pelas autoridades espanholas e comunitárias.