Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções do Bankia prolongam queda e valem agora 30 cêntimos

Os títulos do Bankia continuam em queda desde o dia 13 de Fevereiro, tendo já desvalorizado 32,6%, ou seja uma depreciação média de 11% ao dia.

15 de Fevereiro de 2013 às 14:09
  • ...

O FROB, o fundo de reestruturação ordenada bancária, afirmou que ainda não completou toda a valorização do conglomerado financeiro, mas advertiu que o valor da sua entrada na entidade através do BFA, o dententor do Bankia, traduzir-se-á numa importante redução do valor das acções de modo a absorver as perdas, segundo apurou o “El Mundo”.

 

“A entrada implica uma diluição significativa dos actuais accionistas”, afirmou o organismo liderado por Antonio Carrascosa.

 

Segundo publicou o “Expansión”, o próprio FROB calcula que cada acção do Bankia tenha um valor de 0,01 euros, de forma a estabelecer o preço de permuta das preferências e dos bónus convertíveis em novas acções.

 

Esta redução significa que o capital social da entidade irá baixar de 4.000 milhões de euros para menos de 20 milhões, assegura o jornal.

 

Luis De Guindos, ministro da Economia de Espanha, afirmou que não há qualquer dúvida sobre o sistema financeiro espanhol, e que este está melhor que há um ano. “Temos um sistema financeiro muito mais sólido, muito mais solvente do que aquele que tínhamos há um ano e essa é uma das bases de esperança para a recuperação económica de Espanha”.

  

Guindos crê ainda “que o sistema financeiro espanhol levou a cabo um processo de transparência como nenhum outro sistema financeiro europeu o fez”.

Ver comentários
Saber mais Bankia queda De Guindos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio