Notícia
Citigroup escolhe Frankfurt para centro de trading na Europa
O Brexit vai levar o banco norte-americano a reforçar a presença na capital financeira da Alemanha, mas a sede europeia vai permanecer em Londres.
O Citigroup escolheu Frankfurt para o seu novo centro de corretagem na União Europeia, criando entre 150 a 250 novos empregos na capital financeira alemã, noticiou a Bloomberg.
Esta decisão surge devido ao Brexit, embora o banco norte-americano tenha também decido manter Londres como a capital da instituição na Europa. A agência de notícias adianta que não é ainda certo se os novos empregos serão criados de raiz em Frankfurt ou se serão ocupados pelos trabalhadores que estão em Londres, sendo mais provável uma combinação dos dois.
O Citigroup já emprega 350 pessoas em Frankfurt, sendo que esta decisão vem reforçar a capital financeira da Alemanha como destino favorito dos bancos para deslocalizarem serviços para a União Europeia devido ao Brexit.
O Standard Chartered, Nomura, Sumitomo Mitsui e a Daiwa Securities anunciaram recentemente que escolheram Frankfurt para centro de serviços na União Europeia. De acordo com a Bloomberg, também o Deutsche Bank decidiu já deslocar para a cidade alemã parte dos serviços de banca de investimento e trading que tem actualmente em Londres.
A decisão do Citigroup, que deverá ser colocada a aprovação por parte da administração do banco, foi estudada durante vários meses, sendo que foram equacionados seis países: Alemanha, Irlanda, Espanha, França, Itália e Holanda.