Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volvo AB admite falha no controlo de emissões e afunda quase 10%

A Volvo AB, que fabrica camiões e autocarros, admitiu falhas no controlo de emissões - embora justifique com a deterioração dos equipamentos, não existindo para já indícios de manipulação. A empresa prevê custos "significativos" e desliza em bolsa.

16 de Outubro de 2018 às 11:04
  • ...

A Volvo AB, que fabrica camiões e autocarros, anunciou que a componente dos seus veículos responsável pelo controlo de emissões está a degradar-se mais rapidamente do que o esperado, pelo que os motores podem exceder os limites fixados por lei – o que, por sua vez, deverá acarretar custos "significativos" para a marca.

Para já, as perdas sentem-se ao nível dos mercados de capitais. A Volvo AB já perdeu um máximo de 9,27% durante a sessão, um mínimo de Abril de 2017, e a maior quebra intradiária desde Junho de 2016. Esta é a quinta sessão consecutiva de quebras, com a marca a acumular descidas de quase 13% neste período.

"Uma análise completa deste assunto ainda não está completa e não é possível avaliar o impacto financeiro nesta fase, contudo, o custo pode ser significativo", comunicou a fabricante.

A Volvo está neste momento a informar as devidas autoridades nos vários mercados para discutir de que forma irá actuar.

A degradação não parece estar a afectar todos os veículos, e difere mesmo na medida em que se manifesta em cada um. É ainda sabido que esta falha não interfere com o desempenho dos veículos nem representa um risco de segurança.

Ver comentários
Saber mais Volvo Volkswagen Dieselgate CNN economia negócios e finanças indústria metalomecânica e engenharia automóvel emissões bolsa mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio