Notícia
Vendas do Citroen Xsara duplicaram desde Janeiro
As vendas mensais do Citroen Xsara duplicaram desde o início do ano, atingindo um volume mensal de 400 unidades por mês, explicou ao Negocios.pt Miguel Sá da Bandeira, director de «marketing» da marca francesa.
As alterações introduzidas no Citroen Xsara no final do ano passado, permitiram a este modelo duplicar as suas vendas no nosso país, representando 25% dos resultados mensais da Citroen em Portugal, acrescentou o mesmo responsável.
Segundo Miguel Sá da Bandeira, «o Xsara ocupa o quinto lugar no segmento C, com uma quota de mercado de 7% correspondente a 5 mil veículos vendidos por ano».
Por ordem decrescente de vendas, os concorrentes do Xsara mais vendidos são o Volkswagen Golf, Opel Astra, Ford Focus e Renault Mégane.
A marca francesa apresentou hoje o motor Hdi com 110 cavalos neste modelo, «que deverá representar 17% das vendas totais do Xsara, ou seja, cerca de 700 veículos no final do ano», acrescentou o mesmo responsável. Os preços desta versão variam entre os 24.595 euros (4.931 contos) para o coupé de três portas e os 25.618 euros (5.136 contos). A berlina custa 24.944 euros (5.001 contos).
Como opção, este motor encontra-se associado a uma caixa de velocidades auto-activa que custa 1402 euros (281 contos) e permite uma condução normal ou desportiva.