Notícia
Tesla iniciou produção experimental na "gigafactory" chinesa
A Tesla iniciou a produção, ainda em modo experimental, na sua "gigafactory" localizada na China, avança esta quarta-feira a Reuters. A fábrica de Xangai é fulcral para a empresa atingir a meta de meio milhão de veículos produzidos este ano.
A Tesla iniciou a produção, ainda em modo experimental, na sua "gigafactory" localizada na China, avança esta quarta-feira a Reuters citando fontes conhecedoras. A agência noticiosa refere que a empresa liderada por Elon Musk irá vender algumas das primeiras unidades aos seus funcionários.
Segundo a Reuters, a Tesla obteve um certificado necessário para começar a produzir automóveis na China na semana passada. A data para o início da produção em série ainda não foi revelada.
A fábrica, que representou um investimento de dois mil milhões de dólares, é fundamental para a Tesla alcançar o seu objetivo de uma produção anual de 500 mil veículos ainda este ano.
A Reuters refere que a empresa ainda aguarda a conclusão do processo para obter um licenciamento que lhe permita vender os veículos produzidos em Xangai na China. Esta autorização permitirá à Tesla evitar as tarifas de importação que inflacionam os preços na China dos seus automóveis produzidos nos Estados Unidos.
A fabricante automóvel pretende atingir uma produção média semanal de mil unidades do Model 3 na fábrica chinesa até ao final do ano e rapidamente aumentá-la para três mil veículos por semana.
A Tesla apresenta os resultados do terceiro trimestre esta quarta-feira, após o fecho da Bolsa de Nova Iorque.