Notícia
Stellantis prepara Fiat elétrico para competir com Renault e marcas chinesas
Modelo custará menos de 25.000 euros, será apresentado em julho de 2024 e será inspirado no Fiat Panda, revela o CEO da Fiat, Olivier François.
A Stellantis, constituída em 2021 a partir de uma fusão entre a Fiat Chrysler e a francesa PSA Peugeot, está apostar na oferta de um carro elétrico acessível para competir com a Renault e com as marcas chinesas preparando o lançamento de um novo veículo para concorrer neste segmente de mercado já no próximo ano.
A revelação foi feita pelo CEO da Fiat, Olivier François, numa entrevista à Bloomberg, este sábado. Segundo o gestor, o novo modelo custará menos de 25.000 euros, será apresentado em julho de 2024 e é inspirado no icónico Fiat Panda. "Existe uma necessidade real de modelos elétricos mais acessíveis", afirmou Olivier François.
O novo Fiat elétrico junta-se ao anúncio anteriormente feito pela casa-mãe, a Stellantis, de começar a vender um Citroën elétrico concebido essencialmente para ambientes urbanos em 2024, com um preço também inferior a 25.000 euros. O veículo, um e-C3, será construído na Eslováquia numa tentativa de manter os custos baixos e para competir com o Dacia Spring, do grupo Renault, bem como com as marcas chinesas como a BYD, que estão a apostar nas vendas na Europa.
Para o mercado norte-americano, a aposta da Stellantis passa sobretudo pelo modelo totalmente elétrico do Fiat 500.