Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Salão de Frankfurt: Construtores apostam forte nos elétricos para afastar consumidores dos SUV

As fabricantes automóveis estão a lançar novos modelos elétricos de gama alta, com design atrativo e mais arrojado.

10 de Setembro de 2019 às 17:23
  • 4
  • ...

Já não é novidade os elétricos centrarem as atenções dos últimos salões automóveis, mas no Frankfurt Motor Show há uma nova tendência. As construtoras estão a apostar em carros elétricos com design mais arrojado e atrativo para demover os clientes de continuarem a apostar nos SUV. Sobretudo porque estes últimos são mais poluentes e as fabricantes têm metas agressivas de emissões poluentes para cumprir.

 

A Mercedes-Benz e a Porsche, segundo a Reuters, são duas das marcas que estão a aproveitar o Salão Automóvel de Frankfurt para lançar modelos desportivos elétricos.

 

Esta estratégia, além de servir para evitar multas dos reguladores devido às emissões poluentes, visa também combater o avanço da Tesla no crescente segmento dos elétricos de gama alta.

 

Por outro lado, visa também demover as criticas dos ambientalistas. A Greenpeace e outras associações ambientalistas aproveitaram o Salão de Frankfurt para apelar à proibição de venda de SUV, considerando que o nível de poluição destes automóveis é demasiado elevado.

 

Os fabricantes alemães - como a Daimler, Volkswagen e a BMW – estão agora a vender os elétricos como os seus "modelos estrela", visando assim captar os fãs dos SUV.  

 

"Deixámos de considerar os elétricos apenas como um desafio de engenharia. Agora os carros elétricos estão a ficar ‘sexy’", disse à Reuters o Chief Design Officer (CDO) da Mercedes-Benz, Gorden Wagener.

 

Esta fabricante alemã apresentou em Frankfurt o Vision EQS, que além de ser elétrico, é fabricado com recurso a plástico reciclado.

 

A aposta da Porsche no segmento premium dos elétricos é o Taycan, enquanto a Volkswagen aposta no ID3.

 

A BMW apresentou dois elétricos desportivos em Frankfurt: o "Concept 4" e o "BMW Vision Next". O CDO da marca alemã, Adrian van Hooydonk, afirma que o "design pode acelerar a aceitação de novas tecnologias".

Ver comentários
Saber mais Salão Automóvel de Frankfurt Frankfurt Porsche Mercedes-Benz SUV Volkswagen BMW
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio