Notícia
Receitas da Peugeot Citröen crescem 1,9% no primeiro trimestre
O grupo liderado pelo português Carlos Tavares viu as suas vendas aumentarem 300 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, em comparação com igual período do ano passado.
As receitas da Peugeot Citröen, o segundo maior fabricante automóvel europeu, subiram 1,9% no primeiro trimestre deste ano impulsionadas pela recuperação da procura interna na Europa e pela expansão na China.
As vendas do grupo francês aumentaram para os 13,3 mil milhões de euros, o que compara com os 13 mil milhões de euros nos primeiros três meses do ano anterior, informou a empresa esta sexta-feira, 25 de Abril, num relatório citado pela Bloomberg.
A Peugeot Citröen está a trabalhar em conjunto com a fabricante chinesa Donfeng Motor Corp. para expandir-se para fora da Europa, onde a procura está a recuperar de um mínimo de duas décadas. O CEO, o português Carlos Tavares (na foto), está também a trabalhar no sentido de reduzir os custos do grupo e racionalizar a oferta de produtos para se concentrar nos modelos mais rentáveis.
Os accionistas da Peugeot PSA Citroën vão votar, esta sexta-feira, um aumento de capital de três mil milhões de euros, que tem como objectivo fazer face aos custos de reestruturação da marca. Com este plano, os chineses da Dongfeng Motor e o Estado francês irão, cada um, comprar 14% da empresa. Já a família Peugeot, que controla a marca desde 1896, irá reduzir a sua participação de 25,5% para 14%.