Notícia
Porsche Ibérica entrega primeiras unidades do novo Boxster esta semana
A Porsche Ibérica inicia esta semana as primeiras entregas do novo Boxster, estimando comercializar 64 unidades do modelo mais acessível da marca alemã no decorrer deste ano, disse ao Negocios.pt Nuno Costa, porta-voz da marca em Portugal.
O modelo foi alvo de alterações ao nível da cilindrada e das prestações, tendo sido adaptada a tecnologia Vario Cam, que efectua uma gestão das tecnologias de admissão, e permite uma redução dos consumos em 2%.
O motor da versão mais acessível do Boxster registou um aumento de potência até aos 228 cavalos, tendo a versão S atingido os 260 cavalos. O binário da primeira versão atinge os 260 Nm às 4.700 rpm, enquanto a versão S assinala um binário de 310 Nm às 4.600 rpm.
Ao nível estético, o Boxster sofreu alterações, tendo o «aileron» retráctil sido redesenhado, o mesmo sucedendo com as entradas de ar. O plástico do vidro traseiro, cedeu o lugar a uma aplicação em cristal, tendo a capota passado a ser eléctrica.
O modelo vem equipado com o sistema «Porsche Communication Management», que abrange o módulo «tuner», leitor de CD, sistema de navegação dinâmica, computador de viagem e opcionalmente telefone GSM de duas bandas. A aparelhagem passa a incluír a marca BOSE, mantendo-se os dois portas bagagens na traseira e dianteira.
Os preços do Boxter variam entre os 60.940 euros para a versão de acesso à gama. O Boxster S custa 73.738 euros. Em Espanha, onde a carga fiscal não excede os 28%, os mesmos modelos custam 47.462 euros e 55.864 euros, respectivamente para o modelo Boxster e Boxster S.