Notícia
Musk visita a China à procura de implementar condução autónoma da Tesla
Fundador da Tesla deverá encontrar-se em Pequim com altos funcionários para discutir o lançamento do software Full Self-Driving naquele país.
Elon Musk chegou a Pequim este domingo para uma visita surpresa, onde se espera que se encontre com altos funcionários do governo de Xi Jinpipng para discutir o lançamento do software Full Self-Driving e a permissão para transferir dados para o exterior, de acordo com uma pessoa com conhecimento do assunto citada pela Reuters.
O fabricante norte-americano de veículos eléctricos lançou o Full Self-Driving, ou FSD, a versão mais autónoma do seu software Autopilot, há quatro anos, mas ainda não o disponibilizou na China, o seu segundo maior mercado a nível mundial, apesar de os clientes o terem instado a fazê-lo.
Musk disse este mês que a Tesla pode disponibilizar o FSD aos clientes na China "muito em breve", em resposta a uma pergunta na plataforma de media social X.
Os fabricantes de automóveis chineses rivais, como a Xpeng, têm procurado obter uma vantagem sobre a Tesla através da implementação de software semelhante.
Musk está a tentar obter aprovação para transferir dados recolhidos no país para o estrangeiro para treinar algoritmos para as suas tecnologias de condução autónoma, adiantou a mesma fonte à Reuters.