Notícia
Mazda restrutura MPV; prevê vender 55 unidades
A Mazda introduziu um motor a «diesel» de 136 cavalos no monovolume MPV, tendo definido um objectivo de vendas de 55 unidades até ao final do ano, disse ao Negocios.pt Nuno Guerreiro, director geral da empresa.
O construtor japonês de automóveis, detido pela Ford, não avança objectivos para o próximo ano, devido à possibilidade que o Governo tem de aplicar a taxa de 100% do Imposto Automóvel sobre este tipo de veículos», avança o mesmo responsável.
A restruturação desta gama implicou a montagem de um motor turbo diesel de 136 cavalos, em detrimento do bloco a gasolina de dois litros, que não permitia um volume superior a duas unidades por ano.
A lotação pode atingir os sete lugares e a capacidade do porta malas apenas com os bancos dianteiros montados pode atingir os 2.500 litros.
Além do bloco turbo «diesel», este modelo recebeu algumas alterações de pormenor que passam pela introdução de mais equipamento de segurança e por uma nova grelha que recorre aos cromados. As ópticas foram redesenhadas.
O modelo equipado com o bloco turbo «diesel» com injecção directa apresenta um preço de venda ao público de 36 mil euros.