Notícia
Mais de metade das vendas da Toyota em Portugal em 2018 foram híbridos
Os veículos híbridos e híbridos plug-in representaram no ano passado mais de metade das vendas de ligeiros de passageiros da Toyota no mercado português.
Os veículos híbridos e híbridos plug-in representaram no ano passado mais de metade das vendas de ligeiros de passageiros da Toyota no mercado português, indicou esta quarta-feira, em comunicado, a fabricante automóvel nipónica.
Segundo a Toyota, os híbridos e híbridos plug-in tiveram um peso de 58,4% nos 10.042 veículos ligeiros de passageiros vendidos em 2018. As vendas de híbridos da marca registaram um crescimento de 54,5% no ano passado, para 5.868 viaturas, sublinha.
Em 2018, a marca japonesa, que celebrou meio século de presença em Portugal, a gama de híbridos da Toyota era constituída por oito modelos (Yaris; Auris; Auris Touring Sports; Prius; Prius+; Prius Plug-in, C-HR e RAV4), um número que será alargado para 10 este ano.
Os modelos mais populares em 2018 foram o C-HR, com 2.446 veículos vendidos, e o Yaris, com 1.367 unidades.
A Toyota destaca ainda que "2018 ficará marcado pelo o fim do diesel nos ligeiros de passageiros Toyota". "O último mês de produção de ligeiros de passageiros Toyota com motorização diesel foi agosto", detalha.