Notícia
Lucros da Ford caíram 39% no primeiro trimestre do ano
Empresa explica que a quebra nos resultados se deve ao aumento dos custos de garantia e ao mau tempo nos Estados Unidos, que afectou a indústria no início do ano.
O lucro líquido da Ford fixou-se em 989 milhões de dólares (cerca de 715 milhões de euros) no primeiro trimestre deste ano, o que representa uma quebra de 39% face aos primeiros três meses de 2013.
Os resultados ficaram abaixo das estimativas dos analistas e, segundo a empresa, explicam-se, em parte, pelo aumento dos custos de garantia e pela vaga de mau tempo que assolou os Estados Unidos.
O valor representa um resultado líquido por acção de 25 cêntimos, excluindo certos itens, falhado assim as previsões que apontavam para resultados de 31 cêntimos por acção, de acordo com a Bloomberg.
A empresa atribuiu a disparidade aos 400 milhões de dólares em despesas de garantia e de recolha de veículos, aos 100 milhões de dólares de despesas relacionadas com o mau tempo e 310 milhões de dólares decorrentes da desvalorização da moeda venezuelana.