Notícia
Lamborghini abriu o seu maior stand de vendas mundial no Dubai
A marca italiana está a apostar forte nos petrodólares do Médio Oriente, antes de lançar o SUV Urus que deverá dobrar as vendas da marca.
Negócios
27 de Abril de 2017 às 16:52
A marca italiana está a apostar forte nos petrodólares. A produtora de superdeportivos abriu um novo centro de vendas e de serviço no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Esta abertura acontece antes do lançamento do novo modelo, o SUV Urus, com a marca a prever um aumento das vendas neste mercado.
A marca sedeada em Sant'Agata Bolognese, perto de Bolonha, produz actualmente os super-desportivos Aventador e Hurácan.
"O Médio Oriente é um mercado forte para a Lamborghini", disse o presidente executivo da marca, Stefano Domenicali, em comunicado divulgado esta quinta-feira, 27 de Abril.
O novo centro de vendas no Dubai, o maior da marca italiana, é um dos 12 pontos de venda da marca na região do Médio Oriente e de África.
O centro tem um total de 1.800 metros quadrados espalhados por três pisos. A marca italiana, detida pelo grupo alemão Volkswagen, prevê que as suas vendas venham a dobrar quando o SUV Urus chegar ao mercado em 2018.
O Urus vai ter quatro a cinco lugares e um motor com uma cilindrada de quatro mil centímetros cúbicos e com 600 cavalos de potência. A marca espera produzir 3.500 Urus por ano, igualando a produção conjunta do Hurácan e do Aventador. O SUV vai ser construído na fábrica da italiana da marca, mas o motor vai vir da Alemanha, da Audi.
Entre os modelos mais exclusivos da marca italiana encontra-se o Lamborghini Veneno Roadster, que atinge uma velocidade máxima de 355 quilómetros por hora, e que vai dos zero aos cem em apenas 2,9 segundos. Apenas 12 unidades do Veneno foram produzidas pela Lamborghini.
Esta abertura acontece antes do lançamento do novo modelo, o SUV Urus, com a marca a prever um aumento das vendas neste mercado.
"O Médio Oriente é um mercado forte para a Lamborghini", disse o presidente executivo da marca, Stefano Domenicali, em comunicado divulgado esta quinta-feira, 27 de Abril.
O novo centro de vendas no Dubai, o maior da marca italiana, é um dos 12 pontos de venda da marca na região do Médio Oriente e de África.
O centro tem um total de 1.800 metros quadrados espalhados por três pisos. A marca italiana, detida pelo grupo alemão Volkswagen, prevê que as suas vendas venham a dobrar quando o SUV Urus chegar ao mercado em 2018.
O Urus vai ter quatro a cinco lugares e um motor com uma cilindrada de quatro mil centímetros cúbicos e com 600 cavalos de potência. A marca espera produzir 3.500 Urus por ano, igualando a produção conjunta do Hurácan e do Aventador. O SUV vai ser construído na fábrica da italiana da marca, mas o motor vai vir da Alemanha, da Audi.
Entre os modelos mais exclusivos da marca italiana encontra-se o Lamborghini Veneno Roadster, que atinge uma velocidade máxima de 355 quilómetros por hora, e que vai dos zero aos cem em apenas 2,9 segundos. Apenas 12 unidades do Veneno foram produzidas pela Lamborghini.