Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ford processada por 1.400 antigos funcionários

A construtora Ford foi processada por mais de 1.400 antigos funcionário do Reino Unido por ter proferido declarações enganadoras sobre a alegada segurança em transferir as pensões para a Visteon, durante o spinoff da empresa, em 2000.

01 de Fevereiro de 2013 às 16:32
  • ...

O júri londrino definiu que todas as acusações, efectuadas entre Janeiro de 2011 e Março de 2012, deveriam ser julgadas em conjunto, de acordo com uma ordem emitida em Dezembro e divulgada ontem ao público, segundo a Bloomberg.

 

A Visteon separou-se da Ford em 2000 e abriu falência em 2009, com a redução de vendas no sector automóvel. A empresa em 2009 tinha um défice de 553 milhões de dólares no fundo de pensões, cerca de 407 milhões de euros, que foi transferido da Ford.

 

Qualquer pessoa “que tenha transferido os seus direitos do fundo de pensões da Ford para o da Visteon estava a expôr-se ao risco de perder os seus benefícios”, de acordo com o tribunal.

 

“A Ford vê estas queixas como algo sem virtude e vai defender a sua posição”, segundo Brian Bennett, porta-voz da empresa no Reino Unido.

 

Se os trabalhadores achassem que as suas pensões “não estavam a salvo, não teríamos aceite a transferência de modo algum”, disse Simon Harding, um dos requerentes do processo.

Ver comentários
Saber mais Ford antigos funcionários pensões
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio