Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Contrariando tendência global, Tesla fecha 2024 com recorde de vendas na China

As vendas da Tesla no mercado chinês crescerem 8,8% em 2024 para mais de meio milhão de automóveis. O país continua a ser o segundo maior mercado da empresa liderada por Elon Musk.

03 de Janeiro de 2025 às 11:52
  • ...

Apesar de em termos globais ter visto as suas vendas caírem em 2024, a Tesla conseguiu reforçar a sua presença no mercado chinês. A fabricante de automóveis elétricos viu as suas vendas crescerem 8,8% no ano passado para um novo máximo de mais de 657 mil carros.

Só em dezembro, a empresa liderada por Elon Musk conseguiu alavancar as vendas em 12,8% face ao mês anterior para um novo recorde mensal de 83 mil carros na China. O país continua a ser o segundo maior mercado da Tesla, representando 36,7% dos automóveis vendidos.

Em termos globais, a Tesla encerrou o exercício de 2024 com 1.789.226 automóveis entregues, o que representa uma quebra de 1,1% face aos valores do ano anterior. Foi a primeira vez que a empresa viu volume de vendas diminuir, desde a sua criação em 2003.

A Tesla vê, assim, ameaçada a posição de liderança mundial na venda de automóveis totalmente elétricos. A rival chinesa BYD fechou o exercício de 2024 com vendas de 1,76 milhões de unidades 100% elétricas vendidas.

A queda nas vendas globais da Tesla pode ser explicada, não só pelo aumento da competição, mas também pela redução dos subsídios europeus para carros elétricos e a preferência dos norte-americanos por carros híbridos de preços mais baixos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio