Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bentley prepara reestruturação da rede de vendas

A Bentley vai investir 23,5 milhões de euros, até 2003, na reestruturação de toda a rede de concessionários na Europa, em antecipação ao lançamento do novo modelo MSB, que será lançado em 2004,...

19 de Fevereiro de 2001 às 19:29
  • ...
A Bentley vai investir 23,5 milhões de euros, até 2003, na reestruturação de toda a rede de concessionários na Europa, em antecipação ao lançamento do novo modelo MSB, que será lançado em 2004, revelou o jornal Automotive News.

O investimento de 23,5 milhões de euros (4,7 milhões de contos) na rede de concessionários Bentley tem como objectivo preparar os concessionários para a passagem de um volume de vendas de 1000 unidades anuais, para 9 mil, quando o MSB ( Mid Size Bentley) chegar ao mercado dentro de três anos, revela a mesma fonte. O modelo custará cerca de metade do valor Arnage, o modelo actual mais acessível da marca, que custa 247 mil euros (49.486 contos).

A média de 12 veículos vendidos por cada concessionário em 1999, deverá passar para 70 veículos com a chegada do novo modelo, o que exigirá investimentos consideráveis ao nível dos sistemas informáticos, recursos humanos e serviços personalizados de clientela.

Em simultâneo com esta restruturação, a Bentley irá adoptar a designação Bentley Motors em substituição da designação Rolls Royce & Bentley Motor Cars. Esta opção surge como uma consequência da separação das duas marcas a partir de 2003, altura em que os direitos sobre a Rolls Royce passarão para a tutela da BMW

Nuno Gomes da Silva, responsável da marca em Portugal, afirmou ao Canal de Negócios «desconhecer esta medida».

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio