Notícia
Exportação de vinho teve em outubro o melhor mês de sempre
No acumulado dos primeiros dez meses do ano, Portugal exportou 294 milhões de litros, no valor de 807,1 milhões de euros, o que traduz um aumento homólogo em volume de 9,2% e de 5% em valor.
Outubro foi o melhor mês de exportações de vinhos portugueses desde sempre, com as vendas ao exterior a crescerem 24,9% para 110 milhões de euros, escreve, esta segunda-feira, o Diário de Notícias.
Segundo o jornal, o valor mais elevado que o setor tinha conseguido num único mês foi 104 milhões de euros, em novembro de 2022. Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) recuam até 2000, mas atendendo a que Portugal só exportava 519 milhões de euros à época, não terá havido antes disso qualquer valor superior, de acordo com a ViniPortugal.
Depois de um arranque morno - em março as vendas ao exterior foram mesmo negativas - Portugal exportou no acumulado entre janeiro e outubro 294 milhões de litros, no valor de 807,1 milhões de euros, o que traduz um aumento homólogo em volume de 9,2% e de 5% em valor.