Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Taxas moderadoras não sobem nos centros de saúde

Os valores pagos pelos utentes nos centros de saúde e nas consultas ao domicílio mantêm-se.

Miguel Baltazar/Negócios
15 de Outubro de 2013 às 19:08
  • ...

O Governo decidiu voltar a congelar os valores das taxas moderadoras cobradas nos centros de saúde e por consultas ao domicílio. Assim, a 1 de Janeiro do próximo ano, apenas as consultas hospitalares vão ficar mais caras.

 

De acordo com a versão preliminar do Orçamento do Estado para 2014, a que o Negócios teve acesso, o Governo vai, pelo segundo ano consecutivo, congelar as taxas moderadoras nos cuidados de saúde primários, ou seja, nos centros de saúde.

 

Consultas de medicina geral e familiar ou outra consulta médica que não a de especialidade; consultas de enfermagem ou de outros profissionais de; consultas ao domicílio no âmbito dos cuidados de saúde primários; e consultas médicas sem a presença do utente também no âmbito dos cuidados de saúde primários vão continuar a custar o mesmo aos utentes.

 

De lembrar que fruto do compromisso assumido com a troika, o Governo teve de legislar a indexação anual obrigatória das taxas moderadoras à inflação, mas é já o segundo ano consecutivo que o ministro da Saúde, Paulo Macedo, consegue deixar de fora os cuidados de saúde primários. 

Ver comentários
Saber mais taxas moderadoras saúde centros de saúde Paulo Macedo OE
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio