Notícia
Ministério da Saúde vai contratar 200 médicos de família
Concurso para satisfazer necessidades dos centros de saúde deverá acontecer já no próximo mês de Fevereiro.
O ministro da Saúde, Paulo Macedo, revelou esta quarta-feira que o Ministério da Saúde vai abrir um novo concurso para a colocação de 200 médicos de medicina geral e familiar nos centros de saúde, o que deverá acontecer “já no próximo mês”.
Falando numa audição na Comissão de Saúde, o ministro Paulo Macedo anunciou que será aberto este concurso “para 200 médicos de medicina geral e familiar sem vínculo ao Serviço Nacional de Saúde (SNS)” com o objectivo de “continuar a aumentar o número de utentes com médico de família”.
Esta revelação chegou depois dos vários partidos da oposição terem lembrado, em tom de crítica, a falta de profissionais de que se têm queixado gestores hospitalares, que Paulo Macedo foi desvalorizando ao longo desta que está a ser provavelmente a audição mais difícil desta equipa ministerial. O governante já tinha dito horas antes que o SNS tem hoje mais 2.100 médicos do que pela mesma altura do ano passado.
Paulo Macedo disse ainda que o Governo vai “continuar a abrir unidades de saúde familiar (USF)”, o que permitirá também diminuir o número de utentes sem médico.