Notícia
Covid-19: Boris Johnson dramatiza e admite que número de infetados é "muito mais elevado"
O primeiro-ministro britânico advertiu esta quinta-feira que a pandemia do coronavírus Covid-19 no Reino Unido poderá ter uma dimensão muito superior aos dados oficiais e indicou que "muitas famílias vão perder entes queridos".
O primeiro-ministro britânico advertiu esta quinta-feira que a pandemia do coronavírus Covid-19 no Reino Unido poderá ter uma dimensão muito superior aos dados oficiais e indicou que "muitas famílias vão perder entes queridos". Boris Johnson falava numa conferência de imprensa após uma reunião com vários ministros sobre a resposta à pandemia.
Segundo a Bloomberg, as autoridades britânicas já abandonaram os esforços de conter a disseminação do vírus e irão centrar-se em adiar ao máximo a pior fase do surto, estimando que o pico surja dentro de 10 a 14 semanas.
"Esta é a pior crise de saúde pública para uma geração. Muitas mais famílias vão perder os seus entes queridos precocemente", referiu o líder do governo britânico.
Johnson indicou que "para já, não iremos determinar o encerramento de escolas" e referiu também que por enquanto não será decretada a suspensão de eventos públicos, nomeadamente desportivos.
(notícia atualizada às 18:34)