Notícia
Joe Biden anuncia candidatura à presidência dos EUA
Joe Biden quer seguir as pisadas de Barack Obama, o qual serviu como vice-presidente durante oito anos. Este é o mais recente dos candidatos democratas a apresentar-se à corrida à Casa Branca.
O antigo vice-presidente de Barack Obama, Joe Biden, vai lançar uma campanha para as presidenciais dos Estados Unidos.
"Tudo o que tem feito da América a América está em jogo. E essa é a razão pela qual estou a anunciar a minha candidatura a presidente dos Estados Unidos", comunicou Biden, através de um vídeo publicado no Twitter.
The core values of this nation… our standing in the world… our very democracy...everything that has made America -- America --is at stake. That’s why today I’m announcing my candidacy for President of the United States. #Joe2020 https://t.co/jzaQbyTEz3
— Joe Biden (@JoeBiden) 25 de abril de 2019
O candidato tem 76 anos e serviu como vice-presidente de Obama durante oito anos depois de mais de três décadas no Senado. É o mais recente dos 20 candidatos do partido democrata que se propõem a substituir Donald Trump em 2020.
A decisão de Biden é avançada apesar de nos últimos meses várias mulheres o terem acusado de as ter deixado desconfortáveis com contacto físico. O candidato prometeu, num vídeo de dois minutos, ser "mais consciencioso e respeitoso do espaço pessoal".