Notícia
Sondagem: PS continua a crescer e PSD estabiliza
O PS e o PAN são os únicos partidos a subirem nas intenções de voto, com o partido de António Costa a elevar para 11 pontos percentuais a distância para o PSD.
O Partido Socialista (PS) continua a crescer nas sondagens, conquistando 40% das intenções de voto no barómetro da Eurosondagem para o Expresso e a SIC.
Já o PSD conquista 29% das intenções de voto, mantendo assim os valores alcançados na última sondagem, altura em que registou uma queda.
Já os restantes partidos caíram nas intenções de votos. O Bloco de Esquerda continua a ser o terceiro partido com mais votos potenciais (8,6%), o que representa uma queda de 0,4 pontos face à última sondagem.
Em segundo lugar surge a CDU, com 7,5% dos votos, uma queda de 0,1 pontos. O CDS surge como a quarta força política, com 6,4%, menos 0,5 pontos. O PAN é, entre os partidos mais pequenos, o único que vê as intenções de voto aumentar, em 0,5 pontos, para 1,7%.
No que respeita à popularidade dos líderes políticos, o Presidente da República lidera com um saldo positivo de 60,6 pontos, voltando a aumentar a percepção junto dos portugueses. António Costa também recolhe uma boa visão, com 34,8 pontos, aumentando face à última sondagem. Jerónimo de Sousa viu o seu nível de popularidade melhorar em 1,4 pontos enquanto a popularidade do líder do PSD melhorou em 0,7 pontos.
Em queda está a popularidade de Catarina Martins, que desce 2,3 pontos, e de Assunção Cristas, que recua 1,5 pontos.
Apesar destas descidas todos os líderes estão com níveis de popularidade positivas entre os portugueses.