Notícia
Carta de Berlusconi sobre impostos causa revolta entre adversários políticos
Adversários políticos acusam Silvio Berlusconi de estar a tentar comprar votos para a eleição de domingo enviando cartas em que promete uma redução nos impostos.
Berlusconi está a tentar a todo o custo virar a seu favor o pouco popular aumento de imposto levado a cabo pelo ainda primeiro-ministro, Mario Monti. Para isso, o magnata promete uma séria redução de impostos, segundo noticia a BBC News.
O partido de centro-esquerda liderado por Pier Luigi Bersani apelidou esta táctica de “embuste”, afirmando que Berlusconi está a cometer um crime.
Berlusconi já tinha feito a promessa durante a campanha, mas o facto de a ter enviado por carta deixou os seus oponentes revoltados. “Se me cruzasse com ele depois do envio da carta diria-lhe que é um batoteiro”, afirmou Bersani, cuja liderança nas intenções de voto está cada vez mais ameaçada por Berlusconi.
Antonio Ingroia, antigo procurador e líder do partido Revolução Civil, afirmou no seu site que “com a carta enviada aos italianos a prometer dinheiro em troca de votos, Berlusconi cometeu um crime, ou dois”.