Notícia
Albuquerque: "A Madeira terá um novo rumo"
Miguel Albuquerque reitera que se iniciou um novo ciclo na Madeira, com maior abertura à sociedade. "Connosco a Madeira terá um novo rumo", garante o líder do PSD Madeira que conseguiu o 12º mandato com maioria absoluta para o partido naquela região.
"O PSD Madeira ganhou com maioria absoluta [as eleições regionais] e está a constituir Governo. Sempre acreditei que era possível atingir este resultado", afirmou Miguel Albuquerque no discurso de vitória.
O PSD conquistou 44,33% dos votos, tendo elegido 24 deputados, o que corresponde a uma maioria absoluta.
A Madeira "quer um Governo que lhe devolva a auto-estima, o bem-estar. Precisamos de estabelecer um diálogo permanente com todos. Não devemos ter receios das críticas. Connosco a Madeira terá um novo rumo", sublinhou o responsável.
Miguel Albuquerque, que sucede a Alberto João Jardim, recordou as mudanças que tem implementado nos últimos meses, realçando que "a renovação efectuada deu os seus frutos." E garante que "o PSD continuará aberto à sociedade."
"Reitero o propósito do partido para contribuir para o melhor funcionamento da democracia. Esperando que os partidos da oposição assumam as suas responsabilidades" nesta área.
Miguel Albuquerque sublinhou que conseguiu a "maioria absoluta, não para exercê-la de forma absoluta mas para garantir que todos são bem-vindos. Temos muito trabalho pela frente. Temos de revitalizar a nossa economia, aliviar a carga fiscal" e melhorar o sistema de saúde e transportes.
Miguel Albuquerque garantiu ainda que vai encetar negociações com a República para a Madeira consiga atingir os seus objectivos, ainda que tenha deixado claro que a maioria absoluta conquistada "não dá legitimidade para exigir, mas para estabelecer pontos de diálogo."
"Eis um novo ciclo que hoje se abre" na Madeira.