Notícia
Vítor Bento vai regressar ao Conselho de Estado
A decisão de Belém já está tomada. O economista volta ao lugar que deixou em Julho, mês em que foi escolhido para conduzir o futuro do então Banco Espírito Santo.
Vítor Bento vai regressar em breve ao Conselho de Estado. A decisão foi tomada esta segunda-feira, 12 de Janeiro, pelo presidente da República, Cavaco Silva. A Presidência da República já confirmou a notícia, que tinha sido avançada ontem pelo Observador.
A necessidade de uma reunião urgente deste órgão consultivo para convocar eleições antecipadas na região autónoma da Madeira – depois da demissão de Alberto João Jardim – acelerou o processo.
Vítor Bento tinha renunciado ao cargo há seis meses, após ter sido escolhido para presidir ao então Banco Espírito Santo.
O outro lugar disponível – já que António José Seguro também renunciou depois da derrota frente a António Costa nas eleições primárias do Partido Socialista – deverá ser ocupado por Alfredo Bruto da Costa, ex-presidente do Conselho Económico e Social.
Vítor Bento deve ainda regressar à SIBS, a convite dos principais bancos portugueses, que são também os maiores accionistas da empresa, segundo apurou o Negócios.