Notícia
Tribunal rejeita candidatura de Isaltino a Oeiras
Candidato está a analisar despacho do juiz e já marcou uma conferência de imprensa para esta noite. Isaltino Morais tem 48 horas para recorrer da decisão.
A candidatura de Isaltino Morais à Câmara de Oeiras foi recusada pelo tribunal de Oeiras, o qual invocou um problemas de assinaturas, avançou no Diário de Notícias na sua edição online.
Isaltino Morais tem agora 48 horas para recorrer e já anunciou que vai dar uma conferência de imprensa às 21h30 para reagir ao despacho do tribunal.
Isaltino Morais é candidato à Câmara de Oeiras através do movimento Inovar Oeiras de Volta.
O DN teve acesso à decisão do juiz Nuno Tomás Cardoso, o qual afirma no seu despacho "que as declarações de proposituras apresentadas não identificam em qualquer local do seu texto os cidadãos candidatos que integram a lista".
"Com efeito, nem no anverso nem no verso existe qualquer identificação dos candidatos ou qualquer folha anexa, não obstante as referidas folhas para ela remeterem, sendo que a única folha existente contendo a identificação dos candidatos é a que encabeça cada pasta das declarações", acrescenta o juiz no despacho citado pelo DN.