Notícia
PSD: Madeirenses voltaram a escolher sentido de responsabilidade e rigor
O porta-voz do PSD, Marco António Costa, afirmou este domingo que o resultado das eleições legislativas regionais da Madeira demonstrou que os madeirenses optaram pela proposta com "sentido de responsabilidade e de manutenção do rigor" contra "aventureirismos eleitorais".
Numa reacção à conquista pelo partido da 11.ª maioria absoluta consecutiva nas eleições legislativas regionais da Madeira, as primeiras sem Alberto João Jardim, Marco António Costa declarou que a transição ocorrida atribui um "especial significado" à vitória.
"Os madeirenses foram claros na sua escolha de um PSD renovado, que ofereceu propostas realistas de um futuro de rigor com crescimento económico e coesão social assente numa governação exigente", declarou o porta-voz do partido.
Marco António Costa realçou ainda que "os madeirenses rejeitaram os partidos que, numa atitude demagógica e populista, ofereceram, nas suas propostas, uma mensagem de facilitismo e ilusão, quer pelos seus dirigentes regionais quer por dirigentes nacionais que não perderam a oportunidade de se deslocar àquela região autónoma fazendo promessas infindáveis".
Manifestando a sua "firme confiança de que o PSD da Madeira e o seu líder saberão conduzir os destinos da Madeira para tempos de maior prosperidade económica e social", o porta-voz do PSD disse que o partido regional pode contar para o efeito com "solidariedade incondicional do PSD nacional".
O PSD/Madeira, liderado por Miguel Albuquerque, alcançou hoje 44,33% dos votos e 24 dos 47 deputados eleitos, menos um do que nas últimas eleições.
Nas eleições de hoje votaram 127.893 eleitores, dos 257.232 inscritos, sendo a abstenção de 50,28%, constituindo um novo recorde no arquipélago.
A percentagem de votos em branco foi hoje de 0,87% (0,74% em 2011) e os nulos de 3,40% (1,91% em 2011).