Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSD admite devolver tempo de serviço aos professores antes de outubro

O dirigente social-democrata não explica se, para devolver o tempo de serviço aos professores, será necessário fazer um Orçamento Retificativo para acomodar mais despesa.

14 de Março de 2024 às 09:06
  • ...
Em entrevista ao Público e à Renascença, o vice-presidente do PSD, Miguel Pinto Luz, admite que o diploma para devolução do tempo de serviço congelado aos professores possa ser apresentado na Assembleia da República antes do Orçamento do Estado para 2025. No entanto, o dirigente social-democrata não explica se para isso será necessário fazer um Orçamento Retificativo para acomodar mais despesa.

"Do ponto de vista teórico, sim. A questão é se existe uma alteração ou não do volume total do orçamento. Temos de ver as folgas, temos de ver os dividendos da CGD, temos de ver que cativações é que lá estão. Só saberemos depois de chegar ao Governo", disse, sem excluir, ainda assim, a apresentação de um Orçamento retificativo pela nova maioria liderada pela AD.

Na mesma entrevista, Pinto Luz desafia a esquerda a viabilizar propostas da AD, como a redução do IRS ou a "complementaridade" na Saúde, e avisa o PS que se optar por uma política de terra queimada "será seguramente penalizado", acusando os socialiatas de falta de informação sobre as contas públicas.
 
O vice-presidente do PSD desvaloriza ainda a moção de rejeição ao programa do futuro Governo, anunciada pelo PCP, acusando os comunistas de terem uma "agenda quase de sobrevivência".
Ver comentários
Saber mais Política Orçamento Seguro de saúde Partido Social Democrata Miguel Pinto Luz Partido Comunista Português Caixa Geral de Depósitos Partido Socialista
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio