Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

O último confronto de Dilma e Serra antes das eleições

Os dois candidatos protagonizam hoje o último debate antes das eleições de Domingo. A candidata do PT continua à frente nas intenções de voto.

29 de Outubro de 2010 às 16:32
  • ...
A rede Globo organiza hoje o último debate entre Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT), e José Serra, do Partido da Social-Democracia Brasileira (PSDB).

Neste debate, de acordo com edição "online" da revista "Veja", não serão permitidas perguntas entre os dois candidatos à presidência. As perguntas serão feitas apenas por eleitores indecisos: o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) selecionou cerca de 80 eleitores que ainda não decidiram em quem votar e cada um deles enviou aos organizadores cinco perguntas sobre diversos temas como saúde, educação, meio ambiente, políticas sociais, política económica, agricultura ou desemprego.

À Globo cabe a responsabilidade de escolher as 12 perguntas mais relevantes sobre cada tema.
Dilma lidera corrida à presidência

A candidata do PT continua a liderar as intenções de voto. Segundo uma pesquisa do Datafolha, divulgada na passada sexta-feira, Dilma segue à frente com 56%. Serra recolhe 44% das intenções de voto dos brasileiro.

Esta pesquisa revelou ainda que 18% dos eleitores de Marina Silva do PV, que ficou em terceiro lugar na primeira volta das eleições presidenciais, votarão em branco ou nulo no próximo domingo. Esta percentagem era de 9% no início de Outubro.

Recorde-se que Marina optou por não apoiar nenhum dos candidatos à segunda volta. Em entrevista à "Veja", Marina explicou as razões da sua neutralidade ou, como prefere dizer, "independência". "Eu acredito na política madura, em que as pessoas assumem a responsabilidade por suas escolhas. Não se pode infantilizar a sociedade brasileira", disse Marina à revista brasileira.

A última sondagem revela também que o número de indeciso caiu de 18% para 8%.

Dilma vs Serra: as últimas "cartadas"

Nos últimos dias, o PT tem apostado na biografia de Dilma, apresentando na televisão imagens da infância e depoimentos da candidata sobre a sua actividade política desde a época do combate à ditadura.

Sempre com o apoio do actual presidente Lula da Silva, a candidata do PT afirma que tem a "hipótese de consolidar o processo de crescimento do Brasil, de inclusão social e de melhoria de vida dos brasileiros".

Do lado do tucanos, a campanha de Serra destaca que o "grande desafio do próximo presidente é a educação e é por isso que ele [Serra] fez um ‘pacto nacional pela educação'".

A campanha destaca ainda o trabalho que Serra fez na área da Saúde e classifica-o como "o melhor ministro da Saúde que o Brasil já teve".

Ver comentários
Saber mais José Serra Dilma Rousseff PT PSDB Brasil
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio