Notícia
Ministro da Economia garante: “Não há intervalos no crescimento económico”
Pedro Reis veio à inauguração da BTL, em Lisboa, e abordou a entrada do Governo em gestão.
O ministro da Economia defende que a pausa do calendário político não deve influenciar o crescimento económico do país, que deve continuar a apostar no setor do turismo.
"Os portugueses estão a ver que a economia não pode parar. O a Governo está na BTL a prestar homenagem a um setor que tem mais de mil milhões de euros em receitas" e que tem representado elevado peso para o crescimento económico de Portugal.
Pedro Reis, ministro da Economia do Governo que entrou em gestão na terça-feira, 11 de março, marcou presença na inauguração da mais recente edição da BTL, considerada a maior feira de turismo realizada em Lisboa.
O governante abordou, à entrada da feira, os números com que Portugal terminou 2024: "foram 80 milhões de dormidas, taxas de ocupação que nos vão afirmar no mundo e 400 mil empregados".
Em referência à rejeição da moção de confiança, que levou à queda do Governo, Pedro Reis afirma que se "abre agora um intervalo na política", mas que o país não pode deixar que o mesmo aconteça na economia. "Não há intervalos no crescimento económico. Temos de olhar em frente e continuar a apostar no crescimento e no emprego", apontou Pedro Reis.
"O que nos vai levar a crescer são soluções claras. Que a turbulência de hoje apresente espaço de clarificação para continuarmos a exportar e criar emprego no setor", vincou.