Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo confirma falta de "quatro ou cinco secretários de Estado" que atrasaram divulgação da lista

O Presidente da República afirmou ainda que não apresentou qualquer objeção a Luís Montenegro e que aprovou de imediato a lista de ministros e de secretários de Estado proposta.

ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA
  • ...
O Presidente da República confirmou esta sexta-feira a falta de "quatro ou cinco secretários de Estado" que atrasaram a divulgação da lista completa.

Marcelo Rebelo de Sousa revelou que não houve qualquer objeção aos nomes propostos pelo primeiro-ministro tanto para os cargos ministeriais, como para as Secretarias de Estado e que pela "dificuldade de compor um governo em sigilo" ficaram, aquando da reunião com Luís Montenegro, a faltar alguns nomes.

Já relativamente ao caso das gémeas luso-brasileiras que foram tratadas no Hospital Santa Maria com um medicamento de milhões de euros, uma situação que foi concluída como sendo ilegal pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), o Presidente da República explicou a demora. "A presidência enviou para o Ministério Público (MP) toda a documentação e o MP decretou que era segredo de justiça", daí que a documentação não tenha sido logo enviada em janeiro, mas antes em dezembro, justificou.

"O Ministério Público decretou que existia segredo de Justiça, mas a CADA [Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos] entendeu que não havia violação e que havia razões que justificavam a divulgação", explicou ainda.

Questionado ainda se falou sobre o caso com o filho Nuno Rebelo de Sousa, Marcelo disse que, por entender que é um caso que está sob investigação, não voltou ao assunto.

Ainda instado a comentar a comissão de inquérito pedida pelo Chega ao caso das gémeas, o Presidente da República disse que não comenta a comissão de inquérito e que não pode comentar posições partidárias dado "o facto de estarmos em período pré-eleitoral para as europeias". "Convoquei eleições europeias há dois dias", acrescentou.

Marcelo Rebelo de Sousa falou aos jornalistas à saída do Palácio da Ajuda, depois da tomada de posse dos secretários de Estado do atual Governo, cuja lista pode consultar aqui.
Ver comentários
Saber mais Parlamento Marcelo Rebelo de Sousa Ministro (governo)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio